Em Portugal, gaste MUITO MENOS ao ligar para o Brasil — e vice-versa

Brasileiros em Portugal podem economizar com telefonemas para o Brasil. Os cartões HELLO BRASIL, da Portugal Telecom, oferecem bons descontos.

hellobrasil1

De olho na grande quantidade de brasileiros que moram em Portugal e na enorme quantidade de turistas aqui, a Portugal Telecom lançou esse cartão de créditos pré-pagos. Um cartão de 5€ pode render 30, 60, 90 minutos de conversa, dependendo do horário e do número discado (fixo ou móvel).

O cartão pode ser encontrado em diversos pontos do comércio, especialmente em bancas de jornais e papelarias. Alguns estabelecimentos não vendem cartão; simplesmente emitem um papel por meio de uma maquininha parecida com aquela de cartão de crédito. Você escolhe o valor.

Para usar, você disca de qualquer telefone fixo, inclusive um público (celular não vale para originar chamadas), para um número gratuito indicado no cartão. Em seguida, digita o código do cartão — que aparece depois de raspada uma tarja cinza. Depois, digita o número a ser chamado. Quando fizer outra chamada, o atendimento eletrônico informará quanto resta em seu saldo. O melhor é que o sistema sorteia alguns números para prêmio e informa o usuário imediatamente. Conheço uma pessoa que comprou um cartão de 5 euros e, logo na primeira chamada, foi informada que acabara de ganhar outros 5 euros em crédito.

Um dos cartões que usei. Ah! Não adianta tentar usar o código que aparece. Esse eu já esgotei. ;-)

As vantagens não param por aí. No verso do cartão, há um número para discagem a partir do Brasil — e não para o Brasil. Você pode comprar um cartão e informar o código a um parente no Brasil — aquele parente que deseja ligar todos os dias para saber se você está bem.

O cartão está disponível também para outros países. Por exemplo, HELLO ESTADOS UNIDOS, HELLO ÁFRICA, etc.

.

Comentários

  1. diz

    Suas ‘dicas’ do cartão, Glauco, pela prática e economia, são magníficas!

    Nota-se também o seu amor ‘evidente’ a Portugal…
    Pessoalmente ainda mais! Está no sangue, ora pois…

    Meu carinho, minha admiração.

  2. GLAUCO diz

    Um complemento: o cartão certamente é mais vantajoso. Usar o Skype para falar de graça? Ora, nem sempre o Wi-Fi lá fora é gratuito. E com isso estaríamos sujeitos à qualidade baixa do Skype, principalmente para quem está no Brasil, devido à conexão inferior. Outra desvantagem: sempre ter a preocupação de achar essas redes e ainda por cima limitar-se ao alcance delas.

    Eu devia ter citado isso no texto.

  3. GLAUCO diz

    Albani e Lili: obrigado pelos comentários!

    Lili, falo mesmo com orgulho de Portugal. Grande país, grande povo, grande cultura, grandes paisagens, grande culinária… grande tudo! :-)

  4. Rodrigo Castelan Carlson diz

    Oi Glauco,
    Este tipo de cartão é muito comum aqui na Grécia. Principalmente os imigrantes usam muito estes cartões. Eu também já usei por aqui e na França. E acho que tem por todo lugar na Europa. No fundo acho que a maioria destes cartões são iguais e o “Hello -país-” é só um marketinzinho, não?
    Uma coisa que notamos por aqui é que quando fazemos um ligação eles parecem consumir alguns minutos entre uma ligação e outra. Supor que ele diz que ainda temos, por exemplo, 40 min. Daí falamos 5 minutos, portanto deveríamos ter 35 na próxima. Mas daí vamos ligar e notamos que temos apenas 20 min. Abraço

    • Glauco diz

      Rodrigo! Você fez falta por aqui.

      Eu não sabia desses cartões em outros países. Já rodei bastante pela Europa e nunca soube de nada. Agradeço muito pela preciosa informação! Ficarei sempre de olho. Mesmo aí na Grécia, quando estive, ano passado, eu gastei bastante com ligações. Se eu já soubesse desse cartão…

      Quanto a “sumirem” alguns minutos do plano, isso eu não percebi em Portugal. Até achei que foi bem certinho. Falei bastante, consegui abusar. E em uma das vezes — como contei — ainda fomos sorteados (minha irmã foi) com bônus de 5 euros.

  5. Otávio diz

    Muito valiosa a dica.

    Usei muito esses cartões em Buenos Aires e nos EUA, porém não encontrei nenhum que se dedicasse exclusivamente ao Brasil como o acima citado.

    Parabens pelo blog,
    Já sou fã dele

  6. Eliane Iára diz

    Olá,Glauco.Talvez vc possa me ajudar,pois comprei um cartao pre pago via internet e nao consigo o número de acesso para Portugal.Estou no Brasil e preciso fazer essa ligaçao,mas nao encontro essa informaçao em lugar nenhum.Já me estressei e nao sei mais onde buscar ajuda,pois só encontro o número do código de Portugal,mas o que preciso é o número que vem antes do pin.Se puder me ajudar,eu te agradeço imensamente.

  7. nu9 diz

    hummm estive lendo….bem sou portugues e realmente as ligaçoes do brasil para portugal sao mto caras….
    eu costumo ligar algumas vezes para o brasil ate muito barato se for para telefone fixo…fico uma hora falando e gasto menos de 4euros…deve dar uns 10 reais

    • Glauco diz

      Como TUDO no Brasil, os preços das ligações são um absurdo, uma exploração cheia de impostos gritantes e desonestos.

      Não queira saber preços de ligações para móveis… ;-(

  8. Carla diz

    Muito legal essa dica…

    Uma curiosidade… o Rui que você menciona na história, é por acaso o Rui Malacao? Um condutor de viagens?
    Abraços,

  9. Alice diz

    Adorei a dica!Estava super preocupada com isso, pois irei sozinha, e preciso ligar diariamente pra falar com minha filha!Muito obrigada pela informação!

  10. Alexandre diz

    Oi,
    Este cartão pode ser utilizado via celular.
    Em Portugal existe um cartão Sim (numeração fixo) que funciona num telemovel…

    Penso que se chama Home Internacional…

    Voce pode utilizar qualquer calling card neste sim card.

  11. fernando rosa diz

    comprei o cartão hello mas não consigo ligar para o destinatário no brasil, me diz sempre queo o numero pra qual liguei não se encontra atribuído, porque?

  12. Milton diz

    Agora tambem podem comprar um cartao da lycamobile à venda em quiosques e pagam só 1 centimo para fixos do brasil e 8 centimos se ligarem para celulares… do vosso proprio celular, se ele for desbloqueado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.