Hospedaria para fãs de O Senhor dos Anéis

Se você é superFÃ (como eu) de O Senhor dos Anéis e está de viagem marcada para os Estados Unidos, vai ficar maluco com esta novidade.

O casal Steve e Christine Michaels criou uma hospedaria em estilo Hobbit a noroeste de Montana, a 3 horas de viagem de carro a partir de Spokane, Washington. Conheça um pouco desse lugar fascinante idealizado por um homem cuja história tem uma pequena ligação com o Brasil.

~~~~~~~~~~

De origem humilde, Steve foi do tipo “jovem rebelde”. Na época em que trabalhava como disc jokey em uma rádio, arrebentava carros nas ruas, metia-se em brigas, roubava comida de lojas. Mais tarde, partiu para o ramo de vendas, casou-se e mergulhou em uma busca metafísica, voltado a reencarnação e ao poder da mente na cura de doenças. Tempos depois, passou a beber e a usar maconha.

A empresa de vendas por telefone que ele mantinha com a esposa não estava muito bem. Ele próprio não estava bem. Então, vizinhos falaram de um tal de “John of God” (o famoso João de Deus), líder espiritual no Brasil que podia falar sobre o estado da alma de uma pessoa ao simplesmente olhar para uma foto. Steve não hesitou em mandar uma. A foto voltou via correio… com um X vermelho riscado sobre a imagem dele. Steve, impressionado, desfez-se de drogas e bebidas e deitou-se no chão, a céu aberto, para pensar na vida, em tudo o que já fizera. Decidiu que era momento de mudar. Chegou a dar palestras e a escrever livro de auto-ajuda.

Em frente a sua residência, ele montou uma pequena casa de hóspedes como reforço no orçamento — o dinheiro principal vinha da empresa de vendas por telefone. Um dia, uma pessoa olhou para a casa e disse que lembrava uma casa de Hobbit. A imaginação de Steve foi longe. Ele e a esposa (última foto) leram os livros da saga, assistiram à trilogia em DVD e decidiram concretizar a ideia. O investimento foi de 410.000 dólares. O exterior, muito grande, assemelha-se ao ambiente do condado dos Hobbitts.

Trata-se de uma hospedaria, não de um hotel, porque as acomodações são para apenas uma pessoa ou família. Reservas, portanto, são necessárias. Mas apenas hóspedes com desejo de se isolar em um local belo e calmo devem pensar em check-in: a Hobbit House fica em um ponto distante no Estado.

Há certas restrições quanto a crianças (por incrível que pareça). Inicialmente, Steve não permitia a presença desses “bagunceiros”. A insistência de pais o fez mudar de ideia… mas ele diz aceitar apenas crianças comportadas. Nada de levar pentelhos para lá, portanto — vai que Steve manda um Orc pra dar jeito nela…

Ah! OK, os Hobbits são pequeninos, mas você não precisa temer um aperto nas acomodações. Por dentro, elas são grandes e espaçosas — e, parece, com alguns requintes. Se você quiser mesmo isso e tiver 245 dólares para gastar por noite, poderá passar dias memoráveis por ali. E, quem sabe, com uma visita de Gandalf. (Mas cuidado com o anel. Gollum pode aterrorizá-lo com o “MY PRECIOUS”.)
;-)

Para saber mais sobre a hospedaria, leia (em inglês) matéria publicada pelo The New York Times. E, para informações detalhadas, visite o site oficial: http://hobbithouseofmontana.com/index.php.

Comentários

  1. Albani diz

    Glauco
    Super legal seu post.Lindo lugar, um sonho.Imaginei está dentro do condado dos Hobbitts.Claro, recebendo a visita de Gandalf. Só não queria a visita de Gollum.Tenho os DVDS da trilogia.

    • Glauco diz

      Albani, esse universo Tolkien é fascinante.

      Gosto muito dos livros e dos filmes. Alguns fãs reclamaram dos filmes, mas a história é complexa, por isso eu acho que Peter Jackson fez milagre.

  2. Albani diz

    A primeira vez que vi o filme, confesso não me atraiu muito, por conta
    mesmo da complexidade, mas vi pela segunda vez, e virei fã.Então, comecei a acompanhar a trilogia, atravez dos DVDS.Não li os livros!

  3. Albani diz

    Amigo
    Coleoquei os livros na minha lista de compra que farei na Bienal do livro.Sábado estarei indo a Bienal.
    Abraço
    Albani

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.